O Parque Tecnológico de Uberaba e o Grupo de Inteligência Setorial – GIS Agroquímica promovem Congresso de Sustentabilidade no Agro. Assim, o evento, que será nos dias 10 e 11 de setembro, terá como foco os desafios e soluções práticas que possibilitem o crescimento sustentável. As inscrições são virtuais, gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de setembro.
O Congresso de Sustentabilidade no Agro tem o propósito de discutir temas relacionados aos problemas e às soluções para o setor, sob o ponto de vista da sustentabilidade socioeconômica ambiental, uma vez que o cenário atual e futuro das mudanças climáticas tem pressionado todos os setores da economia mundial a repensar suas estratégias de atuação e os processos produtivos.
“Sustentabilidade hoje é fundamental para ter um agro forte, respeitado e produtivo. Sendo assim vamos realizar esse Congresso para trazer ideias e pessoas capacitadas para falar sobre o tema, gerando discussões que se revertam em ações práticas que sejam aplicadas no agro, gerando desenvolvimento sustentável”, explicou o gerente do Parque Tecnológico de Uberaba, Paulo Fernando Ventura, lembrando que Uberaba já é uma cidade reconhecida no agro e a ideia é que ela também seja reconhecida pelo agro sustentável.
A mira do congresso
O público-alvo do Congresso são os produtores rurais, pesquisadores e acadêmicos, estudantes de agronomia e áreas relacionadas. Além disso, empresas e startups do setor agro, representantes do poder público e organizações não governamentais e ambientais, também estão no nicho do evento.
Assim, no dia 10 de setembro as atividades serão no Espaço ABCZ Mulher (Parque Fernando Costa). Já no dia 11, no Moon Hub – Praça do Conhecimento (Parque Tecnológico de Uberaba).
Além do Parque Tecnológico Uberaba, o Congresso também está sendo promovido pela PwC AgTech Innovation. Além dela, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Universidade do Agro-Uniube, Grupo Agronelli, Sebrae, UbyAgro e demais parceiros e organizações participantes do GIS Agroquímica.
As inscrições são virtuais, gratuitas e, podem ser feitas até o dia 10 de setembro pelo sympla.
Fonte: JM Online
Receba as principais notícias sobre sustentabilidade no seu WhatsApp! Basta clicar aqui