O assunto sobre canudos de plástico têm sido problemáticos, já que são: de uso único, criam resíduos desnecessários e contribuem para a poluição e diversos problemas ambientais. Surge então uma nova iniciativa sustentável, o canudo comestível.
No entanto, há empresas trabalhando em busca de uma solução, criando canudos biodegradáveis para substituir os de plástico que muitas cidades e empresas estão começando a proibir.
Você pode imaginar comendo o canudo no seu Gin and Tonic ou no seu Strawberry Daiquiri? Pode parecer uma ideia estranha, mas agora é possível graças a um canudo biodegradável, comestível e com sabor que não atrapalha o sabor da bebida.
Criação do canudo comestível
Uma empresa na Espanha desenvolveu os canudos comestíveis Sorbos. A composição utiliza açúcar, água, amido de milho e gelatina. Cada canudo contém apenas 23 calorias e atualmente existem 5 sabores.
Ao desenvolver os canudos comestíveis Sorbos, realça a correta rigidez, durabilidade e estabilidade, sem que a cor ou o sabor dos canudos contaminem a bebida. O resultado é um canudo ecológico que não se dissolve na bebida e permanece em sua forma original por até 50 minutos. O canudo age como uma esponja e absorve o sabor da bebida. Depois que nossos clientes terminam a bebida, eles podem comer o canudo, apreciando o sabor.
Além disso, é possível personalizar os canudos comestíveis Sorbos com seu próprio texto. Restaurantes e bares podem solicitá-los com o nome de seu estabelecimento. Esses canudos comestíveis também são uma ótima ideia para festas como casamentos, chás de bebê, festas de aniversário etc.
Resíduos mais encontrados como lixo nas praias
Segundo a organização, Ocean Conservancy, os dez resíduos mais encontrados nas limpezas de praia a partir de pesquisas realizadas são:
- Bitucas de cigarro;
- Sacolas de plástico;
- Embalagens de alimentos;
- Tampas de plástico;
- Garrafas plásticas;
- Copos, pratos, garfos, facas e colheres plásticas;
- Garrafas (vidro);
- Latas;
- Canudos;
- Sacolas de papel
Fonte: Daniel Guimarães / Meio Sustentável
Receba as principais notícias sobre sustentabilidade no seu WhatsApp! Basta clicar aqui