Storm Festival: Meio ambiente e música reunidos no interior de SP

A edição de 2024 é a 5ª realizada e já entrou para a agenda de grandes e importantes eventos do interior paulista

Foto: Divulgação redes sociais -

No último sábado (24), um evento de entretenimento, responsabilidade e conscientização ambiental reuniu população, cientistas e artistas na Usina Monte Alegre na cidade de Piracicaba, interior de SP. O Sthorm Festival uniu um público das mais diversas faixas etárias mas que tinham um objetivo em comum discutir soluções ambientais para um planeta mais seguro e de melhor bem-estar a todos. De acordo com a organização do evento, utilizar-se da arte e a cultura na promoção do evento é, justamente, uma estratégia para chamar e atrair a sociedade para construir debates para soluções globais.

O presidente do evento Wilson Ferreira Junior disse que o momento é de alerta e que precisa-se engajar mais gente para unirmos em um só propósito.

“Precisamos mostrar para as pessoas o que podemos fazer!”, afirma.

O festival contou com bate papos, rodas de conversas, palestras e painéis sobre o impacto das mudanças climáticas e a importância do investimento na ciência. Dessa forma, os organizadores, também, apostaram em iniciativas e ativações que mostravam como o problema do aquecimento global e demais questões latentes atuais podem afetar diretamente a saúde da população, por exemplo.

Glaucia Veiga foi um dos nomes que participaram da esfera da saúde. Ela contou que seu grupo de estudo trás informações e dados de como mudanças climáticas vem interferindo em doenças como câncer, por exemplo. Além disso, explica que estuda biomoléculas do organismo humano que sinalizam desarmonia com o meio.

Sthorm Festival

A edição de 2024 é a 5ª realizada e já entrou para a agenda de grandes e importantes eventos do interior paulista. Este ano o Sthorm Festival contou com uma organização de mais de 150 membros e encerrou a programação com muita música e inclusão. Dentre os nomes, esteve presente duas expoentes da musica negra brasileira e estadunidense.

O encontro, ano após ano, vem deixando um legado de importância no cenário ambiental do estado e do país unindo as fronteiras da arte e da ciência em um só perímetro para um futuro mais próspero!

Receba as principais notícias sobre sustentabilidade no seu WhatsApp! Basta clicar aqui