Petrobras anuncia redução de 1,41% no preço do gás natural em novembro

O mercado livre de gás já conta, atualmente, com seis empresas e, logo no início de 2025, serão sete, segundo a gigante nacional.

© Rogério Reis / Agência Petrobras -

A Petrobras anunciou que, a partir de Novembro, vai diminuir o preço do fornecimento do gás natural em 1,41% para as suas distribuidoras em todo o país. O comunicado foi feito, na última segunda-feira (14), pelo diretor executivo de Transição Energética e Sustentabilidade da estatal, Maurício Tolmasquim, no Rio de Janeiro. Tolmasquim citou, ainda, a queda exponencial de 17% do produto, que iniciou-se desde o ano passado. 

Além disso, o diretor da gigante petroleira falou sobre a importância da transição energética no Brasil. Assim, relacionou a importância da queda no preço do material para fomentar o cenário tal qual o país deseja se incluir: o da energia limpa. Dessa forma, afirmou, também, que o governo e a Petrobras têm como objetivos oferecer preços competitivos para consumidores e ajudar na massificação do gás. Ele defendeu seu ponto expondo que o produto é um dos grandes aliados do programa brasileiro de energia limpa e importante pivô para o desenvolvimento verde. Isso porque o gás natural emite menos poluentes que os outros combustíveis fósseis.

Anúncios da Petrobras

Además, Maurício anunciou que, neste mês de outubro, a diretoria da Petrobras aprovou novas ofertas de contratos de gás de distribuidoras com uma diversificação maior. 

Foto: PixaBay

Dessa forma, a Presidente da companhia, Magda Chambriard, afirmou que a gigante nacional tem muito potencial e expectativas sobre a produção do Complexo de Energias Boaventura, antigo Comperj.

Assim, informou que o mercado livre de gás já conta, atualmente, com seis empresas e que, logo no início de 2025, serão sete. Além disso, informou que a companhia está reavaliando e estudando antigos poços de petróleo. Pois, em uma avaliação anterior, podem ter sido considerados como ponto de não exploração de gás por questões de interpretações diversas. 

Fique de olho nas atualizações do Sustentabilidade Brasil para manter-se informado sobre o assunto!

*Com informações da Agência Brasil

Receba as principais notícias sobre sustentabilidade no seu WhatsApp! Basta clicar aqui