
O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realizou, na última quinta-feira (20), a quinta etapa da construção do Plano de Manejo do Monumento Natural Frade e Freira (Monaff). O encontro, que reuniu técnicos do Iema, representantes da comunidade local e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), validou o modelo conceitual da unidade de conservação e elaborou o planejamento de ações estratégicas para a gestão do projeto.
O plano de manejo é um instrumento essencial para a administração da unidade, estabelecendo diretrizes, regras e ações que garantam a proteção da biodiversidade e o uso sustentável do território. A gestora do Monaff, Janine Scandiani, destacou a importância do plano para a conservação do monumento natural.
“A construção do plano é um processo fundamental para garantir a conservação desse patrimônio natural e cultural. Estamos avançando na definição de diretrizes de equilíbrio e uso sustentável do território”, destacou a gestora.
Receba as principais notícias sobre sustentabilidade no seu WhatsApp! Basta clicar aqui