Horasis Global Meeting: Ricardo Ferraço enaltece potencial sustentável do ES

Ainda durante sua fala o líder citou a etimologia da palavra que leva o nome do evento e o relacionou com os objetivos de construir pontes para o futuro do estado diante do Brasil e do mundo.

Foto: Milena Florim / Sustentabilidade Brasil -

Pela primeira vez na América Latina, o Horasis Global Meeting em sua 8ª edição escolhe o Espírito Santo como sede de sua agenda internacional sobre ESG e desenvolvimento verde. Nesta sexta, iniciou sua programação nas dependências da Cidade da Inovação do Instituto Federal do ES. Com mais de 400 nomes nacionais e internacionais da esfera pública e privada confirmados, o evento deu as boas-vindas ao público convidado, logo pela manhã. A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do evento Frank Richter (Suíça); do vice-governador do estado capixaba Ricardo Ferraço; do presidente da FINDES Paulo Baraona; do presidente da FETRANSPORTES Renan Chieppe e do Nailson Dalla Bernadina, Diretor-presidente do Espírito Santo em Ação.

Richter – idealizador do Horasis- em sua fala de abertura afirmou que o mundo passa por um estresse e desarmonia sem precedentes em seus sistemas e diante das nações, enquanto enfrenta desequilíbrios como as mudanças climáticas e a crise de resíduos, por exemplo. Assim, disse acreditar que o evento existe para trazer soluções e metas exequíveis para um futuro que se sustente em todas suas esferas. 

Foto: Milena Florim / Sustentabilidade Brasil

Durante sua contribuição inicial,  o vice-governador do ES expôs a honra do estado ter sido escolhido como sede desse encontro anual mundial e enalteceu o potencial capixaba em ser referência nacional perante o mundo em governança e desenvolvimento sustentável.

“Muito prazer, somos o Espírito Santo. Somos um estado que ao longo de sua história soube se organizar em todos os âmbitos. Por isso mesmo é capaz de se apresentar ao Brasil e ao mundo como um estado que reflete, age, discute, e faz acontecer tudo aquilo que é importante para que possamos ter a capacidade de enxergar o amanhã.”

Ainda durante sua fala o líder citou a etimologia da palavra que leva o nome do evento e o relacionou com os objetivos de construir  pontes para o futuro.

 Horasis -do grego Horatus- que significa, ser visto, enxergar. Assim, Ferraço entende a oportunidade como uma porta para transformar e ter a percepção de absorver os temas ofertados pela programação para uma mudança civilizatória diante da emergência climática do mundo. Desa forma, vê novos tempos através da tecnologia, da boa governança e da inovação diante dos temas que “diariamente frequentam nossa agenda”. 

Foto: Milena Florim / Sustentabilidade Brasil

Acompanhe a cobertura da programação e os melhores momentos do evento aqui no portal e através do nosso Instagram!

A edição, é realizada pelo ES em Ação, Findes Cindes e Horasis, apresentado por Apex, Sicoob e Cesan, tem patrocínio de Banestes, ArcelorMittal, Vale, Bandes, CNI, Suzano, ES Gás, Fetransportes, Grupo Águia Branca e Marca Ambiental e apoio do Allemand, Espírito Madeira, GVBus, Portocel e Governo do Estado.

Receba as principais notícias sobre sustentabilidade no seu WhatsApp! Basta clicar aqui