Global Citizen NOW traz líderes globais ao Rio de Janeiro

Evento antecedeu a cúpula do G20 na cidade e buscou promover uma agenda global voltado ao ESG e a emergência das mudanças climáticas.

Divulgação -

No último domingo (17), o Rio de Janeiro recebeu o Global Citizen NOW, evento que reuniu líderes globais, representantes do setor privado e defensores de políticas públicas. A reunião buscou discutir questões cruciais, como mudanças climáticas, crise alimentar e desigualdade de gênero. O encontro aconteceu antes da cúpula do G20, que também ocorre na cidade. Organizado pelo Global Citizen, uma das principais entidades de advocacy contra a fome e a pobreza extrema, o evento está alinhado às prioridades da presidência brasileira do G20, abordadas nas reuniões de 2024. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi o palco dessa edição histórica, a primeira a ser realizada na América Latina.

Foto: © Fernando Frazão/Agência Brasil

Durante o Global Citizen NOW, foram compartilhados os próximos passos práticos para que participantes, convidados e cidadãos ao redor do mundo possam agir de forma imediata em relação aos temas abordados. O evento de um dia também incluiu importantes anúncios sobre novas iniciativas políticas. Além de conversas exclusivas com artistas de renome e líderes empresariais e internacionais.

A programação do evento inclui um painel sobre a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 30. O evento acontecerá em Belém, no Pará, no próximo ano. Dessa forma o debate se concentrou na necessidade de uma colaboração mais ambiciosa entre os setores público e privado. Dessa forma, visa criar um acordo climático histórico que garanta a proteção do planeta para as gerações futuras.

Global Citizen NOW

O Global Citizen NOW já foi realizado em cidades como, por exemplo, Nova Iorque, nos Estados Unidos, e Melbourne, na Austrália. No Rio de Janeiro, o evento contou, assim, com a presença confirmada do DJ e produtor Alok, do governador do Pará e Helder Barbalho. Além disso, participou a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e da economista e diplomata Laurence Tubiana.

Receba as principais notícias sobre sustentabilidade no seu WhatsApp! Basta clicar aqui