O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) alcançou a sétima posição no Índice de Eficiência e Sustentabilidade da Governança (iESGo), uma nova métrica avaliada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Com uma pontuação de aproximadamente 0,84 em uma escala que vai até 1, o TRE-SE se destaca entre os 94 Tribunais do país e os 387 órgãos da administração pública federal, refletindo seu compromisso com práticas sustentáveis e de boa governança.
O iESGo, que substituiu o Índice Integrado de Governança e Gestão Pública (iGG), foi criado para incorporar critérios de sustentabilidade social e ambiental. Dessa forma, alinhando-se às melhores práticas globais e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O novo índice considera não apenas a eficiência administrativa, mas também aspectos como gestão ambiental e inclusão social. Assim, são representados pelas dimensões ESG (Environmental, Social and Governance).
Ranking do TRE-SE
A classificação do TRE-SE evidencia a atuação conjunta de todas as unidades da Justiça Eleitoral de Sergipe. Assim, mantendo a tradição da entidade em ocupar os postos mais elevados nos quesitos eficiência, planejamento e governança. O presidente do TRE-SE, desembargador Diógenes Barreto, parabeniza os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários pela importante conquista. “A classificação em 7º lugar demonstra o compromisso da gestão em implementar projetos sustentáveis, que incluem desde a correta destinação de resíduos, passando pela governança global dos processos de trabalho até a promoção de um ambiente de trabalho saudável para magistrados e servidores”, disse o presidente, em tom de comemoração.
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral / Sergipe
Receba as principais notícias sobre sustentabilidade no seu WhatsApp! Basta clicar aqui