O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, será o responsável pela abertura oficial do estande da CNI na COP29, que acontece em Baku, Azerbaijão, nesta terça-feira (12). A cerimônia de lançamento, agendada para as 9h30, contará com a participação de ministros, governadores, deputados, senadores e empresários do Brasil. O estande da CNI está situado na zona verde da conferência, área destinada ao público geral, como empresas privadas, ONGs e especialistas.
Durante a conferência, que vai até 22 de novembro, a CNI promoverá uma série de painéis, debates e lançamentos de estudos, com o objetivo de destacar os avanços da indústria brasileira na agenda climática e apresentar soluções para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e acelerar a transição para uma economia de baixo carbono.
Visão da CNI sobre a Indústria para a COP29
A CNI também lançará, durante o evento, o documento Visão da Indústria para a COP29. Assim, apresenta as medidas necessárias, segundo o setor, para o avanço da agenda climática no Brasil. A publicação defende, então, a continuidade dos esforços em adaptação às mudanças climáticas. Além disso, visa a implementação do mercado global de carbono e a busca por soluções de financiamento climático.
Desde a COP26, em Glasgow, a Confederação tem se empenhado ativamente nas negociações climáticas, apresentando exemplos bem-sucedidos da indústria nacional na adoção de práticas sustentáveis. Com o passar dos anos, a CNI tem estreitado sua relação com o setor privado. Além disso, tem promovido uma ampla programação focada na agenda verde do Brasil.
*Com informações da Agência de Notícias da Indústria
Receba as principais notícias sobre sustentabilidade no seu WhatsApp! Basta clicar aqui