Hoje (21) começa mais um Festival de Inverno de Bonito, no Mato Grosso do Sul. O evento, que acontecerá até o próximo domingo (25), reunirá shows de renomados artistas das mais diferentes frentes musicais. Alexandre Pires, Teodoro & Sampaio, Zé Ramalho, Sandra de Sá, Olodum e o português Norberto Gonçalves da Cruz são algumas das apresentações mais esperadas. Entretanto, além das mais de 150 atrações de arte e cultura, a festa destaca-se por trazer em sua programação iniciativas e ativações que trazem os holofotes, também, para esfera ambiental do estado.
Destaques da programação ambiental do Festival
Que Bonito é o polo do ecoturismo mais importante do estado e um dos maiores do país todo mundo sabe. Mas você sabia que a cidade foi certificada como sendo o 1º Destino de Ecoturismo Carbono Neutro do mundo em 2022? Assim, contemplando esse seu posto, entra na 23ª edição do festival com um projeto de promover entretenimento cultural unindo a preocupação do estado com as temáticas ambientais emergenciais do Brasil. Fundindo arte e conscientização social por 5 dias consecutivos. Uma das ações em destaque será a compensação de carbono, realizada pela Compensei, com o apoio da Setesc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Cultura).
Há, ainda, interatividades para diferentes faixas etárias, incluindo o púbico infantil, que possui uma extrema relevância para a construção de uma geração mais consciente e responsável com os ecossistemas. A programação do “Festival Bonitinho” -como é chamado- ocorrerá no Palco Futuro.
O evento é promovido pelo governo do estado do Mato Grosso do Sul -por meio da Fundação da Cultura- e visa fomentar o ecoturismo, a cultura e o desenvolvimento verde na região banhada por um dos biomas mais importantes do mundo: o Pantanal. Em sua última edição -em 2023- o Festival reuniu mais de 100 mil pessoas ao longo da semana.
Acesse a programação completa pelo site oficial do festival!
Receba as principais notícias sobre sustentabilidade no seu WhatsApp! Basta clicar aqui