Sandália de plástico vegano: Brasileira é premiada no Cartier Women’s Initiative Awards

Isabela Chusid, fundadora da Linus, a primeira sandália de plástico vegano nacional, ficou em segundo lugar categoria América Latina e Caribe no prêmio

Isabela Linus criadora da primeira sandália de plástico vegano nacional
Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus — Foto: Fernanda Corsin -

A cerimônia do Cartier Women’s Initiative Awards está acontecendo nesta quarta-feira (22) em Shenzhen, na China, e reconhece o impacto positivo de seu empreendimento sustentável. Na América Latina e Caribe, a brasileira Isabela Chusid, fundadora da Linus, a primeira sandália de plástico vegano nacional, ficou em segundo lugar.

“Estou honrada por receber esse prêmio e representar uma parte das empreendedoras brasileiras, além de toda a comunidade Linus. Tenho certeza de que esse reconhecimento vai acelerar nosso momento de expansão internacional e nos ajudar a nos tornarmos referência no mercado global de lifestyle sustentável”, afirmou Isabela.

O Cartier Women’s Initiative Awards, criado em 2006, premia mulheres empreendedoras que atuam em negócios com impacto social, ambiental e econômico. Este ano, 33 empreendedoras foram selecionadas para representar as melhores iniciativas nas nove categorias regionais e dois prêmios temáticos, recebendo, além de prêmios em dinheiro, mentoria e cursos de liderança em negócios.

Isabela e sua primeira sandália de plástico vegano concorriam ao lado da colombiana Quipu, que facilita o acesso de microempresas ao crédito, e da peruana Gender Lab, que ajuda empresas a prevenir o assédio sexual no ambiente de trabalho.

Fonte: Malu Pinheiro, da Glamour

Receba as principais notícias sobre sustentabilidade no seu WhatsApp! Basta clicar aqui