Pesquisar
PREVISÃO DO TRÂMITE DA DENÚNCIA

Política


25/10/2017

Mauro Benevides, Jornalista e deputado
É bem possível que, em 8 dias, a Câmara já haja deliberado em torno de denúncia contra o Presidente Michel Temer, em denúncia do ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pondo fim a uma fase de instabilidade jurídico-constitucional, embora todos acreditassem que, após o Parecer Bonifácio de Andrada, o desdobramento seria bem mais célere, apesar de os oposicionistas teimarem em oferecer embargos a tudo quanto possa, com base regimental, sobrestar o andamento de uma proposição ruidosa, destacada pela mídia, em seguidas matérias, com destaque realçante.
Enquanto isso, os Ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco confiam em que nada com eles ocorrerá, pela carência de embasamento explícito de insurgências de ambos em caráter delitivo, tudo isso podendo ser transporto nos próximos dias, no contexto do cronograma elaborado pelo Presidente Rodrigo Maia.
Com isso solucionado, o Primeiro Mandatário terá condições de debruçar-se sobre tema de maior relevância, parcialmente, os questionamentos econômico-financeiros, indispensáveis para garantir dotações que impulsionem o nosso crescimento.
A insurgência de alguns ao Parecer Bonifácio foi, sem dúvida, o aspecto mais complexo, em que pese a articulação da Maioria, disposta a, na própria Comissão, assegurar a tranquilidade do titular do Planalto, em mais essa investida contra a sua presença à testa dos destinos da nacionalidade.
Mesmo que alguns índices econômico-financeiros já se mostrem razoavelmente estimulantes, é bom que se ressalte o cálculo projetado por entidade competente do nosso PIB em 0,7%, numa positividade que atesta a competência de Meireles, sempre prestigiado pelo Primeiro Mandatário do País.
Até o final do exercício, as estatísticas são propensas a apontar números mais alvissareiros, o que vai ajudar a melhorar os níveis de aceitação popular de quem tem a imensa responsabilidade de comandar os destinos de mais de 200 milhões de compatrícios.
Os círculos oficiais, a cada dia, animam-se com as perspectivas de estabilização, o que trará maior estímulo para que Temer prossiga na sua faina de construir um novo Brasil, infenso a decesso e trilhando os rumos de um progresso tranquilizador.

E-mail: contato@frentesparlamentares.com.br
(61) 99357-4803




fonte: www.sustentabilidadebrasil.com

Marcas da Sustentabilidade