Pesquisar
SENADO ADIA DECISÃO

Política


5/10/2017

Mauro Benevides, Jornalista e deputado
Após exaustivos debates, o Senado adiou para o próximo dia 17 a apreciação de matéria de interesse do Senador Aécio Neves, levando em conta a circunstância de que, no dia 11 vindouro, o Supremo Tribunal Federal manifestar-se-á, conclusivamente sobre o questionamento, evitando, assim, um confronto entre dois Poderes da República, o que foi, seguidamente, alegado nos debates, ocorridos nesta terça-feira na Casa presidida por Eunício Oliveira.
Embora vozes discordantes foram ouvidas na ocasião, a grande maioria a entendeu prudente o elastecimento do prazo, até aquela data, quando já se conhecerá a nova deliberação do STF, já que confronto entre Legislativo e Judiciário não seria institucionalmente a melhor alternativa, na presente e delicada conjuntura.
Até lá, a expectativa se ampliará, havendo os que vaticinam uma saída satisfatória, embora, na mesma tarde, o Ministro Edson Fachin haja recusado uma postulação da Defesa do representante das Alterosas, vinculada à revogação de manifestação anterior, alvo, agora, de sucessivas discussões no Plenário daquela Casa do Poder Legislativo.
Todos estarão atentos ao desenlace dessa demanda, acreditando que outra alternativa seja posta em prática, ensejando o retorno do parlamentar mineiro ao seu mandato, como aspiram os seus correligionários, a exemplo do que manifestou o colega de bancada, o ex-governador Antônio Anastasia.
Enquanto isso, na Câmara já se anuncia a reunião da Comissão de Justiça para deliberar sobre a nova denúncia contra Michel Temer -- da qual o Relator, formalmente designado, deputado Bonifácio de Andrade, do alto de seus 12 mandatos, computados ao longo de marcante trajetória, sobretudo como membro da tradicional Comissão de Constituição e Justiça. Há quem vaticine a sua substituição por razões partidárias.
Tanto no Senado, como na Câmara, há expectativa para as duas deliberações, ambas mobilizando as atenções dos legisladores e de segmentos da opinião pública brasileira, ligados aos acontecimentos desenrolados no Congresso Nacional.
Num clima, pois, de natural perplexidade são aguardas as duas relevantes definições, envolvendo os três Poderes da República.

E-mail: contato@sustentabilidadebrasil.com.br
(61) 99357-4803



fonte: www.sustentabilidadebrasil.com

Marcas da Sustentabilidade