Pesquisar
CONVENÇÃO NACIONAL DO PMDB

Política


29/9/2017

Mauro Benevides, Jornalista e deputado
No próximo dia 4 de dezembro, o PMDB estará realizando Convenção Nacional, em Brasília, para a discussão de pauta extensa, principiando pela supressão do P, restando a sigla anterior, simplesmente MDB, como, habitualmente, é mencionado em discursos e publicações, nos comícios que se realizam no interior do País.
Voltará, assim, a agremiação a ser simplesmente a sigla de um passado já longínquo, quando o primeiro Presidente foi o acreano SENADOR OSCAR PASSOS, num instante em que, extintas, as facções do bipartidarismo (ARENA e MDB) passaram a um ampliadíssimo panorama multipartidário, com 35 siglas registradas na Justiça respectiva e outras com procedimento de registro no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral, que tem a presidi-lo o Ministro Gilmar Mendes.
Se é certo que outros itens constam da pauta de convocação, o conclave servirá para que os convencionais possam trocar ideias sobre o atual momento político, quando Michel Temer, Presidente da República, começa a apontar índices positivos em sua gestão, apesar de procedimentos que buscam tisnar a sua personalidade de Primeiro Mandatário, em processo como o que voltou a operacionalizar a Procuradoria Geral da República, como um dos últimos atos de Rodrigo Janot.
No ano que antecede à competição de outubro do próximo ano, é possível que a facção ulyssista reitere o seu propósito de eleger número expressivo de representantes e concorrer – quem sabe – com um nome próprio à Primeira Magistratura do País.
Dentro de tais conjecturas, é possível admitir que o conclave assuma contorno de maior relevância, reanimando os correligionários para que se postem em posição de vanguarda no ano vindouro, quando nova e renhida competição estará sendo levada a efeito dentro do calendário eleitoral.
Com a força majoritária que sempre teve, o PDMB deve preservar a sua contextura, reconquistando, no ano vindouro, posição decisiva nos rumos democráticos de nossa Nação.
Brasília viverá, com a Convenção referida, ares de redobrada movimentação, revitalizando a nossa estrutura democrática.

E-mail: sustentabilidadebrasil.com.br
(61) 9937-4803




fonte: www.sustentabilidadebrasil.com

Marcas da Sustentabilidade