Pesquisar
ENTRECHOQUES PARTIDÁRIOS

Política


26/9/2017

Mauro Benevides, Jornalista e deputado
Uma luta contra a transmigração de parlamentares de uma para outra sigla, na fase de composição das forças partidárias para a competição de outubro do ano vindouro começa a sinalizar, na Câmara dos Deputados, deixando sequelas por entre o bloco situacionista, particularmente no que concerne ao ingresso provável do Ministro de Minas e Energia em outra facção, levando, consigo, ponderável força eventual em Pernambuco, trazendo, em consequência, desfalque, à cada uma das agremiações prejudicadas pela mudança.
Outras alterações certamente virão nas horas derradeiras, a exemplo de oportunidades anteriores, tornando tais ocorrências inevitáveis, haja visto o que se verificou, anteriormente, em outras transmigrações, capazes de alterar esquemas regionais, com reflexos no plano nacional.
Embora não seja fato inusitado, as perdas sempre foram lastimadas, com reações mais impetuosas, que a mídia se incumbe de divulgar, extraindo as suas ilações e, às vezes, aludindo aos fatos que originaram tais alterações no panorama partidário do País.
Diante do prazo fatal para tais alterações, outras virão, sem dúvida, cabendo a cada legenda sustentar os seus filiados, impedindo-os de um trânsito para outra facção, o que traz, sem dúvida, prejuízo para o Partido e a base, no Estado a que pertence tal parlamentar.
Sem que possa interferir, diretamente, nessa negociação, o Presidente da República deve entender que a sua ingerência desgastaria a própria imagem e o seu governo, sendo aconselhável que permaneça neutro, deixando que os fatos ocorram sem lhe trazer prejuízo, no que diz respeito à composição da base parlamentar.
Nas próximas horas é quase certo que outras recomposições idênticas reformularão os quadros de algumas legendas, sem que se possa impedir tais desarticulações, que ressurgem a cada competição urnística, dantes como agora, numa sucessividade que ninguém é capaz de impedir.
Talvez os dirigentes de cada sigla não sejam suficientemente capazes de conter essa avalancha de transmigrações, e muito melhor seria manter as agremiações íntegras, sem desfalques em suas bases, como sempre há ocorrido entre nós.

E-mail: contato@frentesparlamentares.com.br
(61) 99357-4803



fonte: www.frentesparlamentares.com.br

Marcas da Sustentabilidade