Pesquisar
RESPOSTA DE TEMER

Política


26/9/2017

Mauro Benevides, Jornalista e deputado
Em incisiva resposta, por meio das redes sociais, o Presidente Michel Temer reportou-se à denúncia da Procuradoria Geral da República contra seu Governo e a ele pessoalmente, enfatizando, de modo textual, que ´´a verdade triunfará´´, rebatendo, assim, todas as aleivosias contidas na postulação do ex-Procurador Geral, ora encaminhada pelo Supremo à Casa dirigida por Rodrigo Maia, para o deslinde dessa pendência reprisada, já que a anterior não foi acolhida pelos parlamentares, por diferença significativa.
Em tom veemente, o Primeiro Mandatário chama de ´´delação induzida´´, numa crítica aos executivos da JBS, em acordo firmado com o Ministério Público Federal.
Iniciar-se-á, agora, o trâmite da matéria por entre os parlamentares, com designação do Relator para o feito, inicialmente no âmbito da Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça e, afinal, ao Plenário, possivelmente em trinta dias, como admitem observadores atentos ao andamento da polêmica matéria.
Sob a alegação de constrangimento ético, o advogado Antônio Mariz de Oliveira recusou o patroneamento do Primeiro Mandatário, transferindo ao eu colega Eduardo Pizaro Camelós, a quem incumbirá a tarefa de resgatar a imagem do Chefe de nossa Nação, com dados incisivos que nortearão, certamente, o desfazimento das increpações assacadas contra aquele a quem foram confiados os destinos do País.
A base aliada, por seu turno, com correligionários dispostos a enfrentar essa nova batalha, estará enfileiradas para resguardar a imagem do titular do Planalto, em mais uma etapa árdua, da caminhada empreendida por um homem público, que se considera imune a essas assertivas veiculadas agora, de forma reiterada e sob outras angulações, a postura ética daquele que tem sobre os ombros os pesados encargos de conduzir os destinos de mais de 200 milhões de compatrícios.
Assistir-se-á, por tudo isso, uma batalha parlamentar, para a qual estarão direcionados as televisões e os demais veículos da mídia, na busca de manter a opinião pública a par desse novo episódio, da qual Michel espera sair serenamente, após regressar de uma viagem aos Estados Unidos, quando, ali, participou da Assembleia da Organização das Nações Unidas.
Nesse quadro de expectativa, o Presidente espera chegar ao término de seu mandato em 2019, sobrepairando airosamente e convicto de que honrou a missão que lhe foi delegada, mesmo num breve período gestivo.

E-mail: contato@sustentatibilidade.com
(61) 99357-4803




fonte: www.frentesparlamentares.com.br

Marcas da Sustentabilidade