Pesquisar
Carlos Gaguim anuncia a criação de dois fundos de apoio ao meio ambiente no Tocantins

25/9/2017

De acordo com o deputado Carlos Gaguim, tanto o Cantão, quanto o Jalapão, tratam-se de duas regiões muito importantes para a preservação ambiental do Brasil
Em pronunciamento no Plenário da Câmara, o deputado Carlos Henrique Gaguim anunciou a apresentação de Projetos de Lei instituindo o Fundo Nacional de Apoio à Região do Cantão (FUNCANTÃO) e o Fundo Nacional de Apoio à Região do Jalapão (FUNJALAPÃO), ambos no Estado do Tocantins.
Carlos Gaguim disse estarem trabalhando, tanto ele, quanto a bancada, na questão do meio ambiente para o Brasil e, especialmente, para seu Tocantins. Segundo o deputado, trata-se de duas regiões importantes para a preservação ambiental do País. E alertou: “Assistimos a essas catástrofes no mundo inteiro e não vamos deixar que isso aconteça no Brasil”.
Gaguim informou que somente no Cantão, existem mais de 2 mil lagos, além do Rio Araguaia e da Ilha do Bananal, razão pela qual, segundo ele, é preciso se realizar um trabalho de preservação consistente, olhando, não só meio ambiente, mas também a produção dos ribeirinhos, que dependem da natureza para sua sobrevivência.
Como sinal de alerta, Carlos Gaguim afirmou está havendo no mundo uma reviravolta, e tanto ele, como demais homens públicos, deverão se antecipar ao que poderá acontecer no Brasil, não permitindo que haja aqui catástrofes iguais as que estão acontecendo mundo afora.
Para finalizar, o deputado relembrou que, quando governou o Estado do Tocantins, entre setembro de 2009 e dezembro de 2010, realizou o maior plano de reflorestamento já visto, com a ajuda de 45 mil jovens, plantando árvores em todo o Tocantins, visando a preservação do meio ambiente.

(61) 99357-4803
contato@sustentablidadebrasil.com




fonte: Editoria do Site Sustentabilidadebrasil

Marcas da Sustentabilidade