Pesquisar
ATERRO SANITÁRIO OURO VERDE, responsabilidade social e solução definitiva para o lixão da Estrutural

Meio Ambiente


4/8/2017

Implantado em agosto de 2016, o Aterro Ouro Verde com suas inovadoras tecnologias de manejo, aliadas ao conceito de responsabilidade social, veio para também solucionar a questão do lixão da Estrutural, problema que exige solução dos governantes da capital há mais de 50 anos
A gestão dos resíduos sólidos no Brasil tem sido um problema constante de governos e a população em geral. De acordo com a Lei nº 12.305, de 2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, todos têm responsabilidades quanto ao descarte desses resíduos. Pelo estabelecido na referida lei, o poder público deve apresentar planos para o manejo correto dos materiais, com adoção de processos participativos na sua elaboração e adoção de tecnologias devidamente adequadas.
Implantado em agosto de 2016 como projeto pioneiro na região do Distrito Federal e do Entorno, o Aterro Sanitário Ouro Verde surgiu como uma solução para um problema social que assola boa parte da população da capital federal: o lixão da estrutural.
Localizado no distrito de Vendinha, município de Padre Bernardo, a pouco mais de 40km de Brasília, o empreendimento se destaca pelas técnicas inovadoras de manejo de resíduos sólidos. A empresa sobressai-se nesse segmento, por ser 100% do seu capital privado, e de acordo com seu compromisso social, proporciona o tratamento adequado dos resíduos sólidos de forma sustentável a fim de minimizar o impacto no meio ambiente.
Por ser uma empresa com projeto socialmente correto e que tem a responsabilidade social como principal foco do seu trabalho, o Aterro Outro Verde já mantem parceria com o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), pois apesar de o GDF dispor de um aterro inaugurado em janeiro deste ano, consta que o projeto absorverá apenas 30% do resíduos produzidos na capital.
Essa parceria, visa, principalmente, resolver a questão do lixão da Estrutural, um problema que exige solução há mais de 50 anos, apesar das tentativas de diversos gestores em administrações anteriores.
Igualmente, o Ouro Verde mantém convênio com o Governo do Estado de Goiás e, logo mais, estará exportando suas técnicas inovadoras para várias cidades e estados do Brasil, pois como diz seu próprio lema, a finalidade do seu trabalho é: gerar desenvolvimento e renda com a destinação apropriada do lixo. E, tudo isso se traduzindo em responsabilidade social e qualidade de vida à sociedade.

(61) 99357-4803
E-mail: contato@frentesparlamentares.com.br



fonte: www.frentesparlamentares.com.br

Marcas da Sustentabilidade