Pesquisar
Frente Parlamentar que defende energias renováveis é relançada

Meio Ambiente


24/4/2017

A Frente é coordenada pelo deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PV-SP), e conta com a participação das entidades do setor que defendem fontes alternativas de energia
Deputados e senadores relançaram, nesta quarta-feira (29), a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Energias Renováveis, Eficiência Energética e Portabilidade da Conta de Luz. O grupo apoia a livre escolha dos fornecedores de energia pelos consumidores, entre outras propostas para o desenvolvimento energético.
Com 202 deputados e sete senadores, a frente é coordenada pelo deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PV-SP), e conta com a participação das entidades do setor que defendem fontes alternativas de energia.
O deputado explicou as prioridades da frente. “Apoio às energias renováveis, maior eficiência e eficácia de energia elétrica, e em terceiro lugar a defesa da portabilidade da livre escolha do fornecedor final de energia elétrica."

Portabilidade

Um dos projetos mais debatidos pelo grupo é o que se trata da portabilidade (PL 1917/15). Um dos autores do projeto, o deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) avalia que a proposta pode modernizar o País. “O projeto pode colocar o Brasil na agenda do século XXI na área da energia, significa economia para população, além de fortalecer e mudar o modelo de energia”, resumiu.
O presidente da Comissão de Minas e Energia, deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR), disse não acreditar que a população esteja bem informada a respeito da portabilidade, mas acha que, após entender o mecanismo, todos vão apoiar. “Podemos fazer um grande trabalho, juntamente com a imprensa brasileira, para que se possa divulgar o projeto. Tenho certeza que ele vai ser abraçado pela população", afirmou. Ele pretende pautar a proposta na comissão até o fim do mês.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-1917/2015

www.contato@sustentabilidadebrasil.com
(61) 99357-4803



fonte: Câmara Notícias

Marcas da Sustentabilidade