Pesquisar
Audiência pública para debater crise hídrica no Vale do Rio São Francisco

Meio Ambiente


24/4/2017

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) está preocupado em propor soluções que evitem o comprometimento produtivo da região do Vale do São Francisco
A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) realizará audiência pública nesta quarta-feira (19) para debater a crise hídrica no Vale do São Francisco. Também será discutida a situação do reservatório da barragem de Sobradinho.
A audiência foi requerida pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) com o objetivo de propor soluções que evitem o comprometimento produtivo da região do Vale do São Francisco. Apesar da escassez hídrica, essa região se tornou uma importante área de desenvolvimento socioeconômico com auxílio de irrigação. Segundo dados citados por Bezerra, a área em questão está entre as maiores produtoras de frutas do mundo, gerando um faturamento anual superior a R$ 2 bilhões.
Foram convidados para o debate o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata Ferreira; o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo; diretor-presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Sinval Zaidan Gama; a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Régia Anasenko Marcelino; e Amauri José Bezerra da Silva, presidente do Conselho de Administração do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR
Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)


www.cotato@sustentabilidadebrasil.com

(61) 99357-4803




fonte: Senado Notícias

Marcas da Sustentabilidade