Pesquisar
INOVAÇÃO E BUSCA TECNOLÓGICA RESULTA EM PRODUTIVDADE E MENOR IMPACTO AMBIENTAL

Meio Ambiente


17/4/2017

A nova tecnologia de fibrocimento, conceito e produto inédito no Brasil, com forte apelo ecológico e custo compatível com demais elementos presentes em qualquer obra
A INFIBRA nasceu no interior de São Paulo, Leme, em 1969. Na sua criação participaram 4 sócios e após 23 anos foi a incorporado às suas estruturas o controle acionário da PERMATEX. Empresa tradicional na área do fribrocimento, fundada em 1960. Possui, hoje, mais de 400 funcionários e gera aproximadamente 1000 empregos indiretos. Empresa é familiar e reconhecida pela qualidade dos seus produtos e pelo conhecimento das necessidades dos clientes. São inovadores, busca sempre tecnologias que permitem combinar produtividade ao menor impacto ambiental possível.

EMPRESA DO FUTURO
A INFIBRA apresenta as Placas Simentícias NTF, a nova tecnologia de fibrocimento, conceito e produto inédito no Brasil, com forte apelo ecológico e custo compatível com demais elementos presentes em qualquer obra. Diversos tipos de construção podem ser feitos com as placas cimentícias NTF. São adaptáveis a qualquer ideia, inclusive a projetos curvos. São ideais para construção de prédio de até 5 pavimentos, shoppings e residências. Podem ser aplicadas em fachadas, divisórias, paredes entre outras construções e aceitam qualquer tipo de acabamento. As placas têm bom isolamento término e acústico. São resistentes a cupins, micro-organismos, umidade e ao fogo. Comparadas ao fibrocimento tradicional as placas NTF densidade bem menor resultado em peso 35 as 40% mais leves, isso representa uma vantagem na facilidade de uso desde o transporte até instalação, pois são cortadas, furadas, fixadas e parafusadas com uso de ferramentas convencionais.
Com o sistema de Sttel Frame a construção com o sistema NTF proporcionada redução de custo no consumo de aço e madeira na estrutura, pois graças à tecnologia desenvolvida pela INFIBRA as placas podem variar até a espessura máxima de 30mm, diferentemente de outras placas similares no mercado.
Os engenheiros da empresa orientam o cliente na correta instalação do sistema NTF. As placas NTF são também favoráveis ao desenvolvimento ecológico porque não contém fibras minerais e nem sintéticas. São composto basicamente de matérias comuns tais como: cimento e celulose e sua produção tem baixo consumo energético.
Domina os materiais com os quais trabalha e controla as suas alternativas quando almeja sempre a inovação. Investe em pesquisas científicas acadêmicas em várias regiões do País, apoia projetos conjuntos e promove o intercâmbio de conhecimento.
A empresa produz telhas de fibrocimento, placas cimentícias e outros produtos com a marca INFIBRA e PARMATEX; caixas d’água, cisterna, tanques de polietileno e telhas, forros e portas sanfonadas de PVC com a marca Permatex.

PENSAMENTO SUSTENTÁVEL

O conceito de desenvolvimento sustentável envolve a relação da atividade humana com o meio ambiente, a economia, a sua própria convivência em sociedade, a sua cultura, entre outros aspectos importantes. Um dos setores essenciais para o desenvolvimento com sustentabilidade é a construção civil, que proporciona às famílias o conforto da moradia enquanto consome os recursos naturais e gera resíduos. Enfrenta o desafio de produzir mais, atendendo a demanda cada vez maior e, ao mesmo tempo, preservar os recursos naturais para as gerações futuras.
O processo de produção da empresa não emite poluentes na atmosfera ou nos lençóis freáticos: é limpo, consume pouca energia elétrica e reutiliza toda a sua água. As sobras e os retalhos são reaproveitados (rejeito zero). O produto final descartado ou quebrado nas lojas, retorna à fábrica, é moído e reprocessado. Foi introduzida há mais de uma década a reciclagem de jornais velhos como parte da matéria-prima: consome mais de 10 toneladas desta celulose ao dia, equivalente a 40 dias de toda a circulação de jornais em Leme, cidade no interior de São Paulo.

PRODUTOS

– COBERTURAS
– TELHA SUPERFIBRA
– TELHA UNIVERSAL
– PEÇAS DE CONCORDÂNCIA
– PLACAS CIMENTÍCIAS NTF
– CAIXAS D’ÁGUA
– CISTERNAS (ultramodernas)
– FORRO PVC
– PORTA PVC
– TELHAS PVC
– FIBROCALHAS.


POLÍTICA DE QUALIDADE

Tem como base princípios operacionais que consistem no compromisso da Infibra com a qualidade de seus produtos e promovem a melhoria contínua de suas atividades, visando a satisfação dos clientes. Esses princípios estão norteados em: – Melhorar continuamente os produtos mantendo o custo e a qualidade; – Promover melhorias constantes nos processos produtivos; – Envolver os funcionários nesta política para o atendimento do cliente; – Obter resultados positivos como forma de medir o desempenho da empresa.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO
Produzir com a qualidade percebida pelos seus clientes e consumidores, com inovações tecnológicas e novos conceitos de produto, buscando soluções em uma escala ampla e próxima do ideal.

VISÃO
Ser uma empresa de classe mundial de produtos para a construção civil, especialmente fibrocimento e produtos plásticos derivados.

VALORES
Respeito ao Meio Ambiente; Valorização percebida de nossos funcionários e colaboradores; Compromisso com as normas estabelecidas aplicáveis aos nossos negócios; Expertise em suas atividades de negócio; Pessoas envolvidas e comprometidas; Resultados empresariais positivos como forma de medir o desempenho; Responsabilidade e preocupação com a salubridade ocupacional percebida no uso seguro e controlado de todas as matérias primas.


www.sustentabilidadebrasil.com.br
(61) 9 9357-4803



fonte: www.sustentabilidadebrasil.com.br

Marcas da Sustentabilidade