Pesquisar
Câmara homenageia 50 anos da Zona Franca de Manaus

Cidades


14/3/2017

Os deputados Conceição Sampaio (PP-AM) e Pauderney Avelino (DEM-AM) (centro) solicitaram homenagem aos 50 anos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)
A Câmara dos Deputados realizou sessão solene nesta terça-feira (14) em homenagem aos 50 anos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A zona franca foi criada em 28 de fevereiro de 1967.
A homenagem foi solicitada pelos deputados Conceição Sampaio (PP-AM) e Pauderney Avelino (DEM-AM).
Conceição Sampaio definiu o período como de lutas, desafios, sucesso e crises. “Mas, sem dúvida, há um futuro promissor ao conquistarmos a extensão da Zona Franca de Manaus até 2073”, disse. Segundo ela, as melhorias ainda não acabaram e há muito a ser feito para consolidar e expandir o modelo.
Pauderney Avelino lembrou o papel do ministro do Planejamento à época, Roberto Campos, na criação da zona franca. “Por uma exposição de motivos memoráveis, o ministro tornou viável o decreto-lei (288/67) que criava e implantava a Zona Franca de Manaus.”
Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, lembrou a importância econômica do empreendimento. “ Hoje, abriga um dos principais parques industriais do País, com aproximadamente 500 empresas instaladas, que faturam em torno de R$ 75 bilhões por ano e geram cerca de meio milhão de empregos entre diretos e indiretos.”

www.contato@frentesparlametares.com.br
(61) 9 9357-4803



fonte: Câmara Notícias

Marcas da Sustentabilidade