Pesquisar
Projeto único no mundo que vem mostrando resultados surpreendentes

Meio Ambiente – Bela Vista Florestal


17/1/2017

Veado campeiro em floresta de cedro australiano - Campo Belo / MG
A EMPRESA


Em atividade desde 2001, a Bela Vista Florestal é um empreendimento que cresce a cada ano, através de investimentos constantes e grandes parcerias. O projeto inicial, focado na produção de mudas florestais e investimentos em plantios próprios (Eucalipto e Cedro Australiano), abrange hoje a participação societária e gestão das empresas Tropical Timber, MRF Agroflorestal e Natureza Reflorestamentos, projetos que somam mais de 7.000 hectares de florestas.
O projeto de pesquisa da Bela Vista Florestal tem seu principal foco no melhoramento genético e a clonagem do cedro australiano (Toona ciliata), um projeto único no mundo que vem mostrando resultados surpreendentes.
Acreditamos que o desenvolvimento do setor florestal caminha junto com o desenvolvimento do país. Em todos os nossos empreendimentos, buscamos uma maior integração com a comunidade local, gerando emprego e renda para os moradores.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL


Todos os empreendimentos da Bela Vista Florestal seguem rigorosamente as normas ambientais e trabalhistas.
As propriedades têm reservas legais averbadas, as atividades têm Licenciamento Ambiental, outorgas e estação para tratamento dos efluentes (ETE).
A participação em projetos sociais e ambientais faz parte da rotina da empresa, que desenvolve ações em conjunto com as comunidades onde estão localizados os empreendimentos.
A Bela Vista Florestal acredita que é muito significativo seu trabalho com o cedro australiano. Uma das espécies arbóreas mais ameaçadas de extinção no planeta, por causa de sua exploração indiscriminada ao longo da colonização australiana. A madeira de cedro, por suas características, entra no mercado brasileiro no lugar de algumas espécies típicas da Mata Atlântica e Floresta Amazônica, diminuindo a pressão de consumo e consequentemente o desmatamento. Além disso, por ser uma atividade bastante rentável, ajuda a fixar o homem no campo, fato importante num país que já tem mais de 80% de sua população urbana, em centros cada vez mais congestionados.

www.contato@sustentabilidadebrasil.com.br
(61) 9 9357-4803



fonte: site: belavistaflorestal

Marcas da Sustentabilidade