Pesquisar
FAEG E SENAR-GOIÁS JUNTOS EM BUSCA DA CONSERVAÇÃO AMBIENTAL

Programa Proteção de Nascentes


2/1/2017

José Mário Schreiner, destacou a importância da preservação do meio ambiente
Com auditório lotado, a Faeg e o Senar-Goiás, lançaram oficialmente a versão estadual do Programa Proteção de Nascentes, que visa preservar mananciais em todo o estado. A ação tem como tema o cuidado e a conservação da água – importante recurso natural do planeta. O presidente das entidades, José Mário Schreiner, destacou a importância da preservação do meio ambiente. “A água é um bem comum e de responsabilidade de todos", ressaltou.
O que começou como um projeto especial do Senar Brasil, criou pernas próprias e andou rumo ao sucesso absoluto. Em 2015, Goiás foi o estado que mais preservou mananciais através do Programa Proteção de Nascentes, somando, ao todo, o número de 665. A ideia é identificar, mapear e preservar olhos d’água em cada município, impactando positivamente uma propriedade, comunidade ou região, em relação á melhoria de qualidade e da quantidade de água disponível para o consumo e preservação da biodiversidade.
De acordo com o gestor, o prazo para somar as melhores nascentes vai até o dia 15 de junho e o resultado sairá no dia 24 do mesmo mês, com a premiação de um carro 0km, para o primeiro lugar e o segundo uma moto Honda. "O incentivo principal é a proteção, mas como motivação as premiações poderão estimular mais pessoas a participarem e consequentemente teremos mais nascentes protegidas em todo o estado", explicou Flávio.




fonte: Revista Campo

Marcas da Sustentabilidade