Pesquisar
Sustentabilidade e inovação para o desenvolvimento

31/12/2016

José Mário Schreiner – Presidente do Sistema FAEG
Produtores rurais de todo o país, em especial de Goiás, buscam continuamente o aumento da produtividade somado a sustentabilidade. E, é muito importante destacar que nós, do setor produtivo rural, trabalhamos para que esse objetivo seja alcançado.
Nesta edição da Revista Campo, nós registramos a data comemorativa ao dia do produtor rural, quando tivemos a alegria de receber o certificado de maior mostruário de frutas no Guinness World Records, ao disponibilizar mais de 18 toneladas em uma mesa em frente ao Congresso Nacional em Brasília. Aqui também você terá a oportunidade de conhecer o diagnóstico da base florestal do Estado, estudo feito pelo Sebrae Goiás em parceria com a Faeg. Na mesma pauta, produtores rurais de diferentes regiões de Goiás mostram que a integração-lavoura-pecuária-floresta é possível.
Outro importante trabalho é o Programa ABC Cerrado, que capacita profissionais em todo o Estado para dar assistência técnica às propriedades rurais. Certamente é a garantia do desenvolvimento no campo garantindo a produção e renda.
A nova regionalização do Sistema Faeg/Senar atendeu à uma diretriz do nosso planejamento estratégico e desde o mês de abril, uma nova distribuição dos municípios goianos fez com que as oito regionais se tornassem doze. Tudo isso pensado para melhoria no atendimento aos produtores rurais e seus familiares. E com essa visão, a Faeg, em parceria com a Soluti, passa a ser Autoridade Registradora (AR), podendo por meio dos Sindicatos Rurais, emitir a Certificação Digital, tanto para a pessoa física quanto a jurídica.
Inovação e trabalho são fundamentais para que a agropecuária alcance cada vez mais resultados que promovam o crescimento do homem co campo. Estamos de mangas arregaçadas em prol desse crescimento.



fonte: Revista Campo

Marcas da Sustentabilidade