Pesquisar
Meio Ambiente realizará seminário sobre sustentabilidade

A abertura do seminário terá a participação do secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Edson Duarte, dentre outros


8/11/2016
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) realizará, no próximo dia 17 de novembro, o Seminário Internacional sobre o Uso dos Relatórios de Sustentabilidade e o Acompanhamento da Agenda 2030. O encontro será gratuito e ocorrerá em São Paulo. As 100 vagas destinadas ao setor empresarial, sociedade civil, academia e demais interessados já foram preenchidas nos três primeiros dias de inscrição.

A abertura do seminário contará com a participação do secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA, Edson Duarte, da diretora de Produção e Consumo Sustentável do MMA, Raquel Breda, e de representantes da BM&FBovespa, do Banco do Brasil e do Grupo de Amigos do Parágrafo 47.

A programação incluirá discussões sobre como a informação dos relatórios pode impulsionar a governança e fortalecer a transparência do processo. Também haverá debates sobre os indicadores de acompanhamento da Agenda 2030, com foco em identificar sistemas e plataformas capazes de atender à demanda de inovação e comunicação referente aos relatórios.
Os relatórios de sustentabilidade são ferramentas usadas por empresas para divulgação de suas atividades. O crescimento de regulamentações e as exigências dos mercados mais complexos e modernos estimularam a demanda por transparência, responsabilidade e governança corporativa e provocou um aumento significativo na quantidade de relatos publicados.

Já a Agenda 2030, com os seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), demandará ainda mais que todas as instituições, inclusive as empresas, mostrem quais são suas contribuições para o Desenvolvimento Sustentável. Os ODS são acompanhados de 169 metas e 231 indicadores de dimensões técnicas para avaliação do processo

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MMA



fonte: http://sustentabilidadebrasil.com

Marcas da Sustentabilidade