Pesquisar
ANAMMA apresenta sua pauta ao secretário Edson Duarte

27/8/2016

O secretário Edson Duarte (ao centro de terno morrom), acompanhado de dirigentes da ANAMMA, de quem recebeu pauta em forma de contribuição ao trabalho do Ministério do Meio Ambiente
Após reunião de Diretoria, dirigentes da Associação estiveram reunidos, no último mês de julho, com o Secretário de Relações Institucionais e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente, Edson Duarte. Ex-deputado federal e um dos vice-presidentes nacionais do PV, Edson Duarte sempre teve sua atuação voltada à causa ambiental, razão pela qual foi convidado pelo ministro Sarney Filho a assumir tão importante função junto ao Ministério.

Na oportunidade, estiveram presentes, além do Presidente Nacional Rogério Menezes, a Diretora de Assuntos Jurídicos Vanessa Arduina, o Secretário de Natal Marcelo Caetano Rosado, o Segundo Vice-Presidente Mario Louzada, e o Diretor Financeiro, Antônio Carlos Nery Pinho.
O Secretário Edson Duarte fez o relato dos principais desafios institucionais do Ministério do Meio Ambiente no contexto atual de crise e as prioridades da gestão do ministro Zequinha Sarney. Rogério Menezes, por sua vez, revisitou a Pauta ANAMMA, destacando as contribuições da entidade com vistas ao fortalecimento dos órgãos de gestão ambiental municipais

O QUE É E QUAIS OS OBJETIVOS DA ANAMMA:
A ANAMMA - Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente - é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Fundada em 1988, em Curitiba, a ANAMMA tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque, com várias representações no Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama.

Objetivos:

- Congregar e representar o órgão ambiental do poder executivo dos municípios, harmonizando e veiculando seus interesses em assuntos relacionados com o meio ambiente.

- Promover o fortalecimento dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente - SISMUMAs, no âmbito do Sistema Nacional de Meio Ambiente – SISNAMA.

- Desenvolver a cooperação e o intercâmbio permanente entre os municípios, visando à troca de opiniões técnicas e experiências profissionais.

- Intensificar a participação dos municípios na definição e execução da política ambiental do país, integrando os Conselhos Estaduais de Meio Ambiente e o Conselho Nacional de Meio Ambiente - Conama.

- Cooperar na captação de recursos necessários ao desenvolvimento pelos municípios de projetos atinentes ao meio ambiente.

- Realizar congressos, encontros, simpósios, seminários, reuniões e cursos para estudo e debate de problemas vinculados aos seus objetivos



fonte: http://sustentabilidadebrasil.com

Marcas da Sustentabilidade