Pesquisar
Governo e Estados preparam medidas contra incêndios florestais

O Ministério do Meio Ambiente está reforçando a articulação com os Estados para combater incêndios florestais e desmatamento na Amazônia. O esforço nacional buscará frear os incêndios que atingem a Região Amazônica como forma de conter o desmatamento


27/7/2016

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e secretários do ministério se reuniram com representantes de órgãos estaduais peara definir medidas em resposta à previsão de aumento das queimadas e o desmatamento na Amazônia
Nesta terça-feira (26), o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e secretários do ministério se reuniram com representantes de órgãos estaduais peara definir medidas de resposta à previsão de aumento das queimadas na região nos próximos três meses.

De acordo com o ministro, a questão será trabalhada de maneira transversal dentro do MMA e dos órgãos vinculados, com o engajamento das equipes na fiscalização e no combate ao crime na Amazônia.

A articulação nacional também contribuirá para aperfeiçoar ações que já estão em andamento. Entre elas, o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm), que entrará na quarta fase e é, hoje, um dos principais responsáveis pela queda nos índices registrados no bioma.

“A interlocução é essencial para identificar como aprimorar os nossos mecanismos”, afirmou o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental, Everton Lucero.



fonte: Portal Brasil

Marcas da Sustentabilidade